Diário de Campo- EDUCAÇÃO INCLUSIVA - A LEI E O DIA A DIA NA ESCOLA
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Resumo : Este diário de campo, objetiva observar, o desafio da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais, no sistema de ensino regular, verificar se está sendo cumprido o que determina a lei de inclusão, datada de 06 de julho de 2015, e seu desenvolvimento focada na pedagogia centrada na diversidade. Comecei minha pesquisa no dia 08 de março de 2018, junto a uma Escola Estadual, localizada num bairro populoso em Indaiatuba, SP, com uma comunidade diversificada, sendo em sua maioria, pessoas de famílias de baixa renda. A Escola é considerada de grande porte, com três turnos de aula e uma média de 1.300 alunos. Em um dos intervalos de aula encontrei uma professora pedagoga de apoio que acompanha um aluno com DI (Deficiência Intelectual). Ela estava montando o caderno de atividades já realizadas por ele, para encaminhamento a sua supervisora. Nesse quesito, a escola está cumprindo o que diz a lei no artigo 28, parágrafo XI que diz: “XI - formação e...